Fórum e Feira de Turismo do RN reuniram 4,3 mil pessoas no Centro de Convenções



O 7º Fórum de Turismo do RN e a 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), realizados na quinta e sexta-feira passadas no Centro de Convenções de Natal, reuniram quase 4.350 pessoas nos dois dias. Em comparação ao ano anterior, o crescimento do público gira em torno de 40%. Em área, o incremento foi de 15%. Ao todo, 105 empresas privadas participaram divulgando seus produtos e serviços.

O auditório do Fórum foi formatado para 640 pessoas e a Femptur, com 118 estandes, foi aberta ao público natalense, que nas duas noites também assistiu a atrações culturais em palco especialmente montado para os shows. O evento teve ainda, como atrativos para a população, espaço gastronômico, exposição de artesanato e mostra de artes plásticas com temática potiguar.

Entre as palestras, a mais concorrida foi a de Ana Clévia Guerreiro, do Sebrae Nacional. Ela falou sobre interiorização do turismo e atraiu diversos secretários, técnicos e empresários do setor de quase todo o Rio Grande do Norte. Com muitos amigos em Natal, e prestes a anunciar oficialmente um empreendimento hoteleiro na capital potiguar, Guilherme Paulus foi um dos palestrantes mais disputados para fotografias e, durante a Femptur, teve conversa reservada com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

O case de sucesso nacional do Fórum de Turismo do RN veio do Rio Grande do Sul. A secretária de Turismo de Garibaldi e ex-secretária de Bento Gonçalves, Ivane Fávero, falou sobre a inserção dos dois municípios no circuito da Serra Gaúcha, que tem Gramado como "capital" e principal destino indutor de turismo.

Ainda no Fórum de Turismo do RN, Adriana Cavalcante, diretora da To Do Outplacement, de São Paulo, onde atua como executive coach, falou sobre recolocação profissional no turismo potiguar. Já o consultor e alpinista Jodrian Freitas abordou os desafios que o Rio Grande do Norte precisa para ingressar no turismo de aventura.
Compartilhe este conteúdo:
Postagem mais antiga → Página inicial